sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O crescimento do PT nas eleições 2012 e a derrota das elites



O crescimento do PT nas eleições 2012 e a derrota das elites

Nem em seus piores pesadelos a direita DemoTucana, a mídia (PIG), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e a maioria dos ministros do STF – os quais, operaram (e ainda estão operando) neste ano 2012 uma tentativa explícita de golpe eleitoral contra o PT – poderiam imaginar o quadro descrito abaixo [da vitória do PT nas eleições municipais 2012]”.
O PMDB e o PSDB tiveram menos prefeitos eleitos em todo o país no primeiro turno deste ano, em comparação com as eleições municipais de 2008, enquanto o PT e o PSB ampliaram o número de prefeituras.

Se consideradas apenas as maiores cidades do país (com mais de 200 mil eleitores), o PT, seguido do PSDB e PSB, foram os partidos que mais elegeram prefeitos no primeiro turno. Ao todo, o PT conquistou 08 das 33 maiores prefeituras que já tiveram o resultado decidido no primeiro turno, seguido do PSDB, com seis. Em seguida vem o PSB (com cinco prefeituras), o PDT, DEM e PMDB (todos com três municípios cada). Com um município estão PSD, PR, PC do B, PP, PTN e PV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário